Você não fracassou

O Falso Santo

Um homem andava pelas ruas de asfalto se perguntando por que Deus havia depositado sobre ele tantos infortúnios. Todos os dias, seus pés ardiam, e por isso, começou a sentar sobre um pano, com as solas dos pés voltadas para cima. Havia abdicado de sua antiga vida, então, sem ter para onde ir, permanecia ali sentado por algumas horas, afundado em seus erros do passado, até que decidia comer com pequenos trocados deixados por quem passava por ali.

Certa vez, uma senhora que ali passava perguntou ao homem: “Ó Santo, você que medita e comunga com Deus em reflexão profunda deve conseguir me ajudar! Veja, estou sozinha no mundo e meus filhos não vem mais me visitar. O que eu posso fazer?”. Ele respondeu: “Não tenho nada de Santo, minha dona. Meus pés doíam, então parei de pisar no chão”. Sem entender direito a mensagem, a Senhora voltou para casa.

Passados alguns dias, passou ali outro homem de meia idade carregado de sofrimento e dúvidas, dizia ele: “Ó Santo, você que encontrou a paz na inquietação do mundo e dos pensamentos. Como eu consigo acalmar com a minha ansiedade? Pessoas precisam de mim e mal consigo lidar comigo mesmo”. Ele respondeu: “Não tenho nada de Santo, meu colega. Eu afundava em pensamentos, então passei a respirar”. Sem entender direito a mensagem, o homem foi para a casa de sua família.

Mais dias transcorreram até que uma mulher jovem fora pedir o resgate, perguntava ela: “Ó Santo, você que passa tardes inteiras de jejum deve conseguir me ajudar. Eu tento fazer regime, evitar a comida, mas não consigo emagrecer e me sentir bem. O que eu posso fazer?” Ele respondeu: “Não tenho nada de Santo, minha jovem. Eu só espero ter dinheiro para poder comprar a minha comida e como o que a moeda me permite”. Sem entender direito a mensagem, a mulher voltou para o trabalho.

Dias depois, ao abrir os olhos para ver se já tinha dinheiro para comer, encontrou ao seu lado a senhora e quem, para sua surpresa, eram os filhos dela – O homem de meia idade e a jovem mulher. Todos agradeceram a ele por seus conselhos dizendo que tudo havia melhorado e que invejavam a fortuna que Deus depositava sobre ele. E ele, sem entender direito a mensagem, levantou-se e voltou para sua antiga vida.

Fonte: 

Curtiu? Coloque aqui o seu E-Mail e receba os próximos artigos!