Veja dicas simples para começar 2020 no azul

No final do ano a gente entende que querendo ou não a gente acaba gastando além da conta por conta das festas, presentes, viagens e folgas. Só que a conta chega no mês de janeiro e todo mundo precisa se organizar porque a pancada é grande.

Por isso, separei algumas dicas bacanas aqui pra você não se perder nas despesas nesse início de 2020 e começar o ano no azul.

 

ANTES DE TUDO: ANALISE SEU BALANÇO

Veja como ficaram as contas. Geralmente temos o décimo terceiro salário, que é uma boa grana, e tem gente que até sai de férias. Analise seus gastos, veja se conseguiu poupar alguma quantia para ajudar nas despesas de início de ano. Se não saiu de férias, já faça as contas com seu salário e veja como vai ter que economizar para pagar tudo.

 

TENTE APOSTAR EM UMA RENDA POR FORA

Muita gente aposta nessa época do ano para fazer novos negócios e ganhar uma grana por fora. Se for da necessidade, você pode tentar vender produtos e serviços para complementar a renda nas férias.

 

VENDA ITENS EM DESUSO

Eletrodomésticos, eletrônicos parados e etc só ocupam espaço e causam dor de cabeça. É interessante anunciar esses produtos em apps de troca e venda ou criar um brechó também para incluir roupas e sapatos deixados de lado ou que não servem mais nos filhos. Aplicativos bons para isso são o OLX ou o Enjoei.

 

SAQUE DO FGTS

Anunciado em 2019, o saque dos fundos do FGTS ajudou muita gente com uma rendinha extra. Verifique se você tem direito a esse saque, mas não demore, pois o prazo final é 31 de março de 2020. E, lembre-se, apenas faça isso caso tenha real necessidade, do contrário deixe esse dinheiro lá.

 

BUSQUE OS MELHORES PREÇOS DE MATERIAL ESCOLAR

Pra quem tem filhos, a compra de material escolar sempre é um pesadelo em janeiro. Cada vez mais caros, os materiais necessários para o início do ano letivo captam uma boa quantia do seu dinheiro neste mês.

O legal é pesquisar bastante e tentar encontrar alternativas mais baratas de materiais e até mesmo reutilizar os do ano passado que ainda estiverem bons, como canetas, cadernos e manter a mochila.

Fonte: 

Curtiu? Coloque aqui o seu E-Mail e receba os próximos artigos!