Truques para gastar menos e evitar o estresse comprando presentes de Natal

Todos os anos quando chegamos nessa época gostosa de fim de ano ficamos felizes por diversos motivos, seja a reunião da família, as festas e férias coletivas nas empresas... Mas sempre tem aquele porém: a correria para organizar tudo isso. Acaba que a compra de presentes entra nesse meio e como todo mundo sabe a gente tem uma mania de comprar tudo na última hora.

Mas separei algumas dicas valiosas para você conseguir se resolver rapidinho na hora de presentear amigos, familiares ou até você mesmo e melhor: gastando pouco!

 

FAÇA SONDAGENS

Não é só quando entra dezembro que você tem que começar a se mexer. Algumas lojas começam suas campanhas de Natal e Ano Novo ainda em novembro para que possam vender mais e para que os clientes tenham mais tempo para pesquisar. Mas muita gente espera a última semana para ir atrás do que comprar. Claro que algumas esperam pagamento, segunda parcela do 13º e tal, mas já estar preparado é melhor. Às vezes ficar com o presentinho guardado ali por um mês é vantagem.

 

COMPARE PREÇOS

Como mencionei na nossa última publicação, existem muitas ferramentas interessantes online que comparam preços de produtos, viagens e etc. Fique sempre ligado nesses portais e veja como os preços vão se comportando nesse período. Alguns tendem a cair, outros a aumentar e aí depende de você para dar o bote na hora certa e pagar mais barato.

 

FAÇA UMA LISTA

Não vá decidir o que comprar dentro da loja. Siga os dois passos anteriores para estabelecer uma lista do que comprar. Assim você vai direto ao local para atingir seu objetivo sem maiores problemas e sem perder tempo.

 

RESISTA AOS EXTRAS

Ao sair para comprar presentes, você pode se sentir tentado por outras promoções no estabelecimento. Vai por mim, sai dessa. Deixe para comprar mais depois das festas porque o preço cai bastante entre janeiro e fevereiro.

 

NÃO EXCLUA SEBOS E BRECHÓS

Os sebos e brechós voltaram com tudo e atualmente tem um desses a cada esquina, principalmente nos centros das grandes cidades. E ocorre que em muitos deles há itens usados que estão praticamente novos, muitos nem foram sequer usados e por já terem passado por um dono obviamente estão mais baratos. Considere tambem os sebos e brechós online caso não tenha tempo de garimpar por aí.

 

NÃO FIQUE PERDENDO TEMPO EM SHOPPINGS

Nem preciso falar demais sobre esse item e reforçar o óbvio: shoppings estão lotados demais nessa época do ano. Centros comerciais então, nem se fala. Enquanto você lê isso, o bairro do Brás, em São Paulo, deve estar um verdadeiro formigueiro. Compras nesses locais costumam ser econômicas mas às vezes não vale a pena o estresse. Agende uma data para ir uma vez só e pronto, resolver tudo que tiver para resolver e comprar o que tiver que comprar.

 

PROCURE PROMOÇÕES

Muitas cadeias de lojas realizam promoções de fim de ano, algumas com combo (compre A e leve B e etc). Pesquise bastante e compare os preços, fique de olho nas ofertas porque pode ser que aquilo que você estava considerando comprar está mais barato do que pensava.

Fonte: 

Curtiu? Coloque aqui o seu E-Mail e receba os próximos artigos!