Renda Fixa: O que é? Como faz para investir?

O que é?

Renda fixa nada mais é do que uma modalidade de investimento. A diferença dela para outras é que quem a procura está em busca de rendimentos mais estáveis e segurança.

Seu nome se dá porque sua rentabilidade é literalmente fixa, ou seja, previsível. Ela pode ser fixada em um percentual mensal ou seguir algum índice como a taxa Selic, inflação, o CDI, entre outros.

Como funciona a renda fixa?

Esse tipo de investimento funciona como um empréstimo seu para empresas, bancos, instituições financeiras e até mesmo o governo, que utilizam essa verba para investimentos e projetos. Um pouco mais tarde essas instituições te devolvem o dinheiro com acréscimo de juros, rendendo mais que a poupança, por exemplo. Você pode escolher um título que tenha mais a ver com seu perfil, objetivos, momento de vida e, até mesmo, combinar várias modalidades em uma carteira de investimentos diversificada.

Resumindo:

Como investir?

Para começar a investir é necessário abrir uma conta em uma corretora de valores para aplicar seu dinheiro em diversos títulos de várias instituições financeiras, com uma mesma conta.

Fonte: 

Curtiu? Coloque aqui o seu E-Mail e receba os próximos artigos!