Obra Complicada

Um engenheiro estava com dificuldades de construir uma casa, o projeto parecia impossível de ser executado, então foi ter com a arquiteta responsável. Chegando lá, disse:

- Esse projeto não se sustenta! - Disse ele à arquiteta, enquanto apontava para a base da construção.

Em resposta, a arquiteta sorriu.

Confuso, olhou novamente a fundação e reparou que os materiais propostos eram diferentes do normal, fez alguns cálculos, constatou que tudo seria sustentado e voltou à obra.

Tempos depois a construção foi interrompida, os trabalhadores se depararam com a missão de construir estruturas arqueadas gigantes e, sem saber o que fazer, chamaram a ajuda do engenheiro, que foi novamente ter com a arquiteta:

- Como você espera que meu pessoal construa isso? É impossível!

Em resposta, a mulher sorriu.

Irritado com a linguagem enigmática, esbravejou enquanto ela pacificamente olhava para ele. Percebendo a futilidade de argumentar com uma pessoa daquelas, voltou a olhar o projeto e notou que as peças mais complexas eram pré-moldadas, puramente para encaixe, trabalho que era possível com a coordenação de todos e assim voltou à obra.

Chegando já na fase de acabamento, o engenheiro percebeu os funcionários estavam gastando dias para conseguir colocar os azulejos da forma correta, pelo seu desenho complexo. Logo, tornou a tentar dialogar com a arquiteta.

- Escolha outro azulejo! Onde já se viu, estão levando dias para conseguir completar uma tarefa de horas.

Em resposta, a mulher sorriu.

Possesso já com o desrespeito e prepotência dela, perguntou em alto e bom tom:

- Por que não me responde? Você tem problema?

Ao receber a pergunta, ela apagou seu sorriso, pegou uma folha e escreveu “Eu respondi”. O engenheiro ainda bravo, parou por um segundo, por que escrever? Ao dar maior atenção, reparou um pequeno aparelho auditivo no ouvido dela.

- Você é surda! - Disse ele

- E você é cego - Respondeu ela com a ajuda de um aparelho - Os azuleijos estão enumerados no verso.

Fonte: 

Curtiu? Coloque aqui o seu E-Mail e receba os próximos artigos!