O meio de transporte mais barato.

Se você leu o artigo “Conheça o melhor meio de transporte para você” você está preparado para as próximas palavras. Se não o tiver feito e fizer questão de seguir em frente, siga seu coração e corra uma grande chance de errar e se arrepender.

 

O uso transporte por aplicativo tem os seus segredos, por exemplo, tente calcular um trajeto, fechar/minimizar o aplicativo, abrir e tentar novamente. Surpreenda-se com o aumento de preço unânime por se estudar os preços concorrentes. Incentivo à lealdade ou a rápida tomada de decisão?

 

Independentemente do motivo, procure SEMPRE cotar os preços por aplicativos específicos que fazem essa função, como: Google Maps, Vah e iDriver. Além disso, avalie as distâncias e o tempo necessário para se chegar ao destino - Utilize-se da opção de transporte coletivo (Uber Juntos), quando possível e tenha a tranquilidade de que para o conforto escolhido, está optando pelo mais barato.

 

Feito isso, resta entender se vale a pena trocar o próprio automóvel pelas opção mais barata de transporte por aplicativo. Para uma avaliação REAL, incentivo 1 mês de teste. Se você já tiver um carro e estiver pensando em desistir dele, teste o terreno antes. Os gastos com manutenção e funcionamento de automóveis é totalmente variável dependendo das características do veículo e dos hábitos do motorista.

 

Para todos os efeitos, se utilize do site: “Meu carro é um monstro”. Faça um cálculo de quanto foi gasto com o seu automóvel desde a sua compra e quanto se gasta hoje para tê-lo. A praticidade do teste permite que não apenas quem possui um carro, mas quem ambiciona um possa simular seus gastos mensais. Faça a conta. Veja na ponta do lápis e compare com o desempenho mensal através do transporte por aplicativo.

 

Caso a resposta já esteja batendo em sua porta, inclua outras variáveis: o risco ao roubo, a necessidade por vaga, a lei seca e o tempo e energia gastos para regularização e uso do veículo próprio. Avalie, por outro lado: o risco à vida, à perda material e horário (seja pela espera ou possível erro por parte do motorista) ao usar transporte por aplicativo.

 

Decidiu? O que faz mais sentido? Conte para nós!

 

Fonte: 

Curtiu? Coloque aqui o seu E-Mail e receba os próximos artigos!