Gastar muito é um dos principais motivos de brigas entre casais

Vida em casal não é fácil e disso todo mundo sabe. O fato de gastar muito está entre os diversos motivos que podem causar confusão na relação dentro de casa. Isso é mais comum do que imaginamos na realidade de vários parceiros.

Excesso é ruim

Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Banco Central, 38% dos participantes já discutiram com o parceiro ou parceira por conta de gastos excessivos.

Para 27% dos entrevistados, o maior motivo de crítica ao cônjuge é a dificuldade que a pessoa tem em poupar dinheiro. O atraso no pagamento de contas vem logo depois, em 25% dos casos estudados na pesquisa.

Outras informações relevantes para finanças entre casais é que em 89% dos casos eles contam um ao outro o quanto ganham e em 95% deles existe o costume de contar também como esse dinheiro é utilizado. Mas apesar disso, 29% dos parceiros ou parceiras não detalham todas as compras, dando como principal razão a tentativa de evitar brigas e discussões.

Para a especialista Annalisa Dal Zotto, não contar e/ou planejar os gastos é uma das piores coisas que pode acontecer em um relacionamento. “Não contar sobre compras, deixar as sacolas no carro, omitir dívidas e ter aplicações e investimentos financeiros escondidos do parceiro é uma grande quebra na confiança”, afirma Dal Zotto.

E você? Compartilha seus ganhos e despesas ou prefere omitir para evitar conflitos?

Confira em "Não compre nada até ler este artigo" como administrar melhor o seu dinheiro e veja os itens a ser levados em consideração.

Fonte: 

Curtiu? Coloque aqui o seu E-Mail e receba os próximos artigos!