Criptomoedas em 2018? 2019?

A criptomoeda mais conhecida do mundo revelou queda de 78,89% de Dezembro de 2017 à Dezembro de 2018. Seguindo o mesmo comportamento, outras moedas digitais que batiam a faixa de U$1.432 dólares, hoje se encontram por U$120 dólares. Como resultado desta desvalorização, cidadãos encantados pelas promessas de lucro encontram-se em encruzilhadas complicadas: vender e consolidar a perda ou manter e arriscar perder mais?

Em um mercado volátil como é o das criptomoedas, minutos senão segundos podem determinar grandes ganhos e perdas. Uma tarefa desafiadora não apenas pelo fato de que uma ida ao banheiro pode decretar uma perda significativa, mas porque empresas hoje, já utilizam softwares e hardwares - ou seja, robôs, literalmente desenhados para operar e tais movimentações financeiras.

Resta pensar: se isso tudo já existe e está em operação a mais de 1 ano, qual é a chance de um cidadão comum acertar seu palpite e ganhar dinheiro com moedas digitais? Quais as estratégias que devem ser usadas para se beneficiar de um mercado imprevisível e potencialmente decadente? Se juntar àqueles que têm seus robôs? Se espelhar em blogueiros e especialistas? Ou procurar alternativas rentáveis que oferecem menos risco e volatilidade?

Um planejamento financeiro sólido considera todos os aspectos da vida financeira de uma pessoa, podendo somente então avaliar possíveis investimentos. Cada opção não passa de uma ferramenta e um bom artesão é aquele que tem conhecimento destas, e sabe quando é melhor momento para usar cada uma, aplicando-a me maneira exemplar. Agora, um artesão não se faz do dia para a noite, bem como não tem em seu poder apenas uma ferramenta.

Portanto, antes de se aventurar ou comprar promessas de um futuro de riqueza e maravilhas, investigue. Qual o histórico deste vendedor? Ele tem o sucesso que vende? Indague para outros especialistas, faz sentido o processo? E mais importante do que tudo isso, tenha várias ferramentas, você nunca sabe qual tipo de parafuso encontrará dentro da próxima porta do seu futuro.

 

Curtiu? Coloque aqui o seu E-Mail e receba os próximos artigos!