Conheça 10 ótimos livros pra te ajudar com as finanças

Finanças parece ser um assunto complicado, mas correndo atrás, podemos entender e crescer ainda mais financeiramente. E, assim como qualquer outro assunto, ler bons livros é uma ótima ideia para consultar conselhos e entender mais a fundo sobre o tema.

Para isso, separei 10 dos melhores livros sobre finanças pessoais e empresariais que irão te ajudar a encontrar uma luz e entender mais a respeito.

 

1- Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker)

O escritor T. Harv Eker constrói argumentos tanto simples quanto complexos, apresentando os fatores que levam pessoas à prosperidade financeira e os que trazem o pesadelo. Fazendo essa relação você entende quais caminhos são importantes para seguir e aqueles que você deve evitar ao máximo.

 

2- Casais Inteligentes Enriquecem Juntos (Gustavo Cerbasi)

Esse best-seller tem como maior objetivo mostrar como muda o planejamento de uma casa após a vida a dois, mas ele é super válido e também serve de leitura para os solteiros. Algumas reflexões presentes no livro são aplicáveis em qualquer situação.

 

3- Pai Rico, Pai Pobre (Robert Kyosaki e Sharon L. Lechter)

Provavelmente você já ouviu falar deste livro. Ele é um dos mais famosos sobre o assunto e mostra como as pessoas ricas ensinam seus filhos jeitos para lidar melhor com o dinheiro.

 

4- Quem Pensa Enriquece (Napoleon Hill)

Por 20 anos, Hill estudou pessoas muito bem-sucedidas para elaborar essa obra. E ao perceber que elas pensam diferente da maioria das pessoas, o autor decidiu demonstrar em seu livro os resultados de sua pesquisa.

 

5- Me Poupe! (Nathalia Arcuri)

Muito conhecida na internet por seu canal no YouTube, Arcuri, aos 7 anos, começou a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprou seu primeiro apartamento à vista. Aos 32 é milionária. Na obra, Arcuri expõe sua trajetória e como planejar-se bem financeiramente para conseguir resultados parecidos com os que ela atingiu.

 

6- Aprenda a Investir (Leandro Martins)

No livro, o autor ensina a economizar, entender melhor a economia e onde investir. A obra é completa para quem quer aprender a poupar dinheiro com disciplina e investir seus recursos de forma inteligente para atingir seus objetivos.

 

7- Ferramenta dos Titãs (Tim Ferris)

Tim Ferris, dono do podcast The Tim Ferris show, já entrevistou mais de 200 pessoas e atingiu a incrível marca de 200 milhões de downloads em seu programa. Depois de dois anos, resolveu juntar essas entrevistas em um livro com todas as dicas dos entrevistados.

 

8- O Que os Ricos Sabem e Não Contam (Brian Sher)

Em seu livro, Brian Sher apresenta métodos simples, práticos e inovadores para fazer seus negócios e suas finanças pessoais progredirem.

 

9- Eu Vou te Ensinar a Ser Rico (Ben Zruel)

Com um texto de fácil entendimento, Brian Zruel usa sua experiência como empresário e palestrante para ensinar ao leitor um método prático e aplicável a qualquer pessoa. Ele explica as regras essenciais para sair das dívidas, usar bem o cartão de crédito, sair do aluguel e partir para a casa própria, e como e por que investir o seu dinheiro.

 

10- O Investidor Inteligente (Benjamin Graham)

Conhecido como o maior consultor de investimento do século XX, Ben Graham desenvolveu o conceito de “valor de investimento”, que protegia os investidores de erros substanciais ensinando-os a desenvolver estratégias de longo prazo.

 

Curtiu o texto? Confira os outros aqui no blog e assine a newsletter para receber os conteúdos em primeira mão!

Fonte: 

Curtiu? Coloque aqui o seu E-Mail e receba os próximos artigos!