Conheça 10 livros essenciais para aprender sobre investimentos

A leitura é um hábito que acalma, consegue entreter e, melhor, ensina. Como já listei aqui no blog anteriormente 10 livros para ajudar com as finanças, que tal aprender a usar o que sobra para investir? 

Livros sobre investimentos são facilmente encontrados em seções características em livrarias, mas nem todos conseguem ensinar de maneira satisfatória a mensagem necessária para que esse trabalho seja feito. Portanto reuni alguns ótimos títulos publicados por grandes nomes para você, que está interessado em investir, se sinta inspirado a começar.

 

1- Investimentos — Os Segredos de George Soros e Warren Buffett

Soros e Buffet são 2 dos maiores investidores do mundo, então é de extrema importância ler sobre a trajetória deles. O objetivo do livro é mostrar como ambos investem de maneiras diferentes, mas com resultados extremamente positivos, assim mostrando os caminhos por onde trilhar e encontrar o sucesso mesmo assim.

 

2- Os Grandes Investidores — As Estratégias dos Maiores Mestres na Arte de Investir

George Soros retorna neste outro livro mas com seu perfil traçado ao lado de vários outros grandes investidores como Benjamin Graham e Anthony Bolton. No livro, essas personalidades do mercado financeiro são estudadas a fim de passar o leitor suas formas de pensar e assim encontrar ali inspiração para começar a investir.

 

3- O Investidor Inteligente

Warren Buffet, mencionado acima, diz que este livro é a melhor obra de investimento de todo o mundo. Nesta publicação, é possível saber quais são as filosofias e as reflexões que o magnata Benjamin Graham leva em sua vida.

O mais interessante deste livro é que ele aborda todo seu conteúdo com uma linguagem básica, a fim de introduzir leigos ao mundo dos investimentos de maneira satisfatória e simples. Ele explica, de forma direta e clara, alguns dos conceitos fundamentais do mundo econômico e uma visão ampla das preferências de Graham em suas práticas.

 

4- Manias, Pânico e Crashes

Neste livro, o autor Charles P.Kindleberger escreveu um texto em que faz um panorama histórico e bem detalhado das crises que assolaram o mundo no decorrer dos anos. Para quem quer entrar nesse mundo, conhecer os perigos e tensões nas bolsas financeiras e nas bolhas econômicas é fundamental.

 

5- Memórias de um Operador da Bolsa

Edwin Lefèvre descreve a biografia de Larry Livingston, o pseudônimo de um dos mais lendários especuladores de todos os tempos, Jesse Livermore. Esta obra é essencial para aprender sobre as especulações da bolsa, as mesmas que vemos nas notícias, quando grandes fatos políticos e sociais ocorrem, e analisá-los para saber se procedem ou não.

 

6- Os Axiomas de Zurique

Escrito por Max Gunther, este é um livro que revela os conselhos dos banqueiros suiços para orientar os investidores com princípios e regras que eles utilizaram para diminuir seus riscos e aumentar os lucros.

 

7- O Homem Mais Rico da Babilônia

O autor George S.Clason mostra neste livro que não é preciso ser uma pessoa “especial” para atingir o sucesso, contando como diversas pessoas “comuns” conseguiram erguer uma das maiores civilizações mundiais, a Babilônia. 

Este livro desmistificará a área dos investimentos dando mais coragem para realizar seus primeiros passos nesse novo mundo.

 

8- Os Segredos da Mente Milionária

Neste livro, T.Harv Eker ensina as formas de mudar a sua mente e de se tornar uma pessoa com uma mentalidade rica, bem como atitudes em 17 modos que diferenciam os pensamentos de alguém bem-sucedido para o resto da população.

Eu até criei um artigo sobre algumas dessas atitudes e você pode conferir clicando bem aqui.

 

9- Ações Comuns, Lucros Extraordinários

O investidor Philip Fisher faz um estudo detalhado sobre o mercado de ações e a bolsa de valores. Este é um dos livros sobre ações mais lidos do mundo, considerado um dos essenciais para conferir antes de começar a investir. 

 

10- Pai Rico, Pai Pobre

Este é um daqueles livros que serve pra tudo envolvendo finanças, aparecendo até mesmo na outra lista que mencionei lá no comecinho deste artigo. É um dos melhores livros para começar a investir porque traz boas reflexões que destacam a diferença de pensamento entre as pessoas que têm a mente preparada para o sucesso e as que não alimentam um bom controle de finanças.

Fonte: 

Curtiu? Coloque aqui o seu E-Mail e receba os próximos artigos!